domingo, 26 de maio de 2013

Notícias da Província (1)


Tenho sempre sono desde que aqui estou. Acordo por volta das 6 da manhã (o que não é muito diferente da hora a que acordava em Lisboa), mas por volta das 8 da noite estou a cair de sono.

Claro que já bebi uns cafezitos, mas "expressos" só uns 3. No primeiro sítio onde pedi um, o empregado que mo serviu perguntou-me umas dez vezes se era mesmo aquilo que eu queria. E depois ainda me disse, que era melhor levar um copo de água. E se eu lhe tivesse pedido uma italiana, como faço em Portugal? "Olhe, quero um expresso. Sim, nessa chávena minúscula, mas com metade da água", o rapaz decerto que teria desmaiado.

Assim, resolvi começar a pedir os célebres "americanos". Calculei que seria café fraco em chávena grande, porque nos Estados Unidos os "americanos" também são "americanos" (fala a pessoa que ingeriu umas largas dezenas de "americanos", quando vivia nos Estados Unidos). Sou apologista do "Em Roma, sê romano".

Este foi o primeiro que bebi, e não resistimos a tirar-lhe uma fotografia. As fotografias foram tiradas com um maço de tabaco, e um pacote de açúcar (precisei de 6 para adoçar o "americano", e ele continuou um pouco amargo) para se poder apreciar o seu belo tamanho.

A minha filha achou que a imagem da primeira fotografia mostra como o Cosmos foi criado, mas eu senti-me grata ao Senhor Deus, que é nosso Pai e nosso Guia. É que se me inclinasse um pouco mais para a frente de certeza que me teria afogado.


.

Sem comentários:

Enviar um comentário