domingo, 26 de maio de 2013

Notícias da Província (0)


 

A pedido de várias "famílias", resolvi partilhar aqui no blog, o que vou escrevendo no Facebook a respeito destas minhas aventuras de auto-imposta exilada-emigrante por terras de Sua Majestade.

Tendo demorado a tomar esta decisão, resolvi partir sem mala de cartão para esta ilha verde, coberta de neblina, que ainda faz parte dos sonhos de muitas pessoas. Inglaterra, o Reino Unido, continua a ser um país de descoberta e aventura. Um país tão próximo e, no entanto, de cultura tão diferente que bem poderíamos estar num outro continente.

Decidi-me por Manchester. Londres é demasiado caro, demasiado confuso e demasiado povoado. Assim, optei pela "província", optei pelo "Porto" inglês. E tal como no Porto português, aqui as pessoas são mais simpáticas, mais disponíveis, mais acessíveis. Com isto não estou a dizer mal da minha amada Lisboa; apenas a constatar aquilo que para mim é um facto: que, numa cidade mais pequena, as pessoas são mais amáveis, mais próximas.

Assim, aqui ficam as minhas notícias.

Sem comentários:

Enviar um comentário