domingo, 26 de maio de 2013

Notícias da Província (5)

Fui visitar o National Football Museum, após grande insistência da minha irmã, que só me diz "Deve ser tão giro, deve ser tão giro".

Quando entrei, reparei num fulano alto, com ar de árabe, de mochila e máquina fotográfica na mão, à porta do museu. Entrei (aqui os museus e galerias são todos gratuitos), lá vi o museu e voltei a sair.

Quando saí, o tal fulano (que ainda lá estava) aproximou-se de mim, com um ar um bocado envergonhado e perguntou-me se eu lhe podia tirar uma fotografia em frente à porta do museu. Respondi que sim, tirei-lhe umas 9 (3 em cada pose, porque tirar fotografias não é bem a minha especialidade), e quando lhe devolvi a máquina, ele disse num inglês arrevesado, "No one want to take picture to me. You are from where?, respondi "Portugal" e ele disse, "Oh, Portugal. Me from Morocco. Portugal, Morocco brothers". Deu-me um aperto de mão que quase me arrancou um braço, e um daqueles sorrisos que deixam o Sol inglês um bocadinho mais quente.

Afastei-me a pensar na minha boa acção. Sim, porque é preciso vir uma pessoa de Lisboa, para tirar uma fotografia a um marroquino, em frente ao Museu Nacional do Futebol em Manchester.

Viva Marrocos!  Vivam os Magrebinos!
 


Sem comentários:

Enviar um comentário